domingo, 19 de maio de 2013

"SER UM INTERCESSOR"


"Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele." Atos 12. 5

O Senhor não divide sua honra com ninguém, toda manifestação vinda da parte de Deus tem sua autenticidade comprovada no próprio ato, não deixando sombra de dúvidas no Seu executor. Mesmo que o Senhor use ao homem como instrumento na realização do milagre, Sua presença, através do Espirito Santo, fica indubitavelmente atestada.

Lembro-me de um ano na igreja que fazia parte do relógio de oração. Pessoas que se disponibilizavam  para em determinado ciclo de hora interceder pelos membros, pela igreja, pela nação, etc.. Sempre gostei de orar nas madrugadas e faço isso até hoje...  neste dia estava cobrindo um espaço que oficialmente não era meu mas que estava separado para mim. Isso se deu no final da tarde... Comecei a orar e desde o início meu coração tinha em mente uma irmã da igreja que estava grávida. Tentei prosseguir e não consegui, durante todo o curso da hora, só intercedi por aquela vida. No dia seguinte, no culto da noite entrei na igreja e ansiava encontra-la! Como não a vi, perguntei a uma outra irmã onde estava a pessoa motivo de uma hora da minha oração ininterrupta. Motivo do grande cuidado de Deus! E logo que me foi mostrada meu coração se acalmou... lá estava ela no púlpito, na percussão do Ministério de louvor da igreja.

É claro que o Senhor teria, ao final do culto, revelado o motivo, o porque naquela hora era necessário que o mundo Espiritual estivesse voltado, através da oração, com seus anjos acampados ao redor para guardar aquela vida. Ela havia, exatamente naquele horário, sofrido uma agressão por parte de um condutor de transporte alternativo que quando soube que ela ficaria na "igreja dos crentes" saiu da direção do veiculo e a colocou pra fora em outro ponto puxando-a pelo braço, mesmo gravida, aos empurrões que a fez cair no chão... Ela se levantou, estava bem, um pouco assustada mas ainda assim andou até a igreja.

Costumo dizer que Deus faz tudo perfeito, mesmo na adversidade. As coisas de Deus são como engrenagens previamente comandadas para dar UNICAMENTE certo!

Deus me colocou ali de frente para o painel do relógio de orações... me incomodou a ponto de suprir aquela brecha, livrou sua serva que esteve de frente com o inimigo, já que a luta que travamos não é contra a carne mas contra o que está nela. Por nos amar, por sua misericórdia infinita! (como diria meu amado tio)


Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomais toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficais firmes (Efésios 6 11-13)

O poder da oração é grandioso, interceder pelas pessoas é respeitar, independente da dimensão, o problema de cada um!
Talvez para alguns a adversidade seja um gigante, mas Deus já separou um único seixo para fazer cair por terra qualquer sentença contraria ao que Ele preparou para cada um a quem elegeu.
E tudo no tempo certo!
Ore, interceda, vigie e o Senhor te ouvira!

Paz seja convosco!

MM

"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. (1 Co 10 3-6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário