quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A UNDÉCIMA HORA

Como traduzir a "Undécima hora"?
Digamos que seja quando o Evangelho do Senhor não puder mais ser pregado?
Ou será o dia da volta do Senhor?
Pode ser também que a "Undécima hora" seja traduzida como a hora em que a escuridão se aproximará da terra.
Quem sabe não será a hora em que o "Mordomo" ou o "Administrador" recrutará seus trabalhadores?
Difícil definir... mas o que estará reservado para hora Undécima?
Sabemos que na hora terceira, Cristo foi crucificado.
Na hora sexta houve trevas sobre a terra e isso se deu até a hora nona. Quando Ele clamou em alta voz, "Eloi, Eloi, lama sabactâni?"
Mas e a Undécima hora? Voltamos a mesma questão, o que será?  
Bom, se a parábola dos trabalhadores da vinha diz que o reino dos Céus é semelhante  a um dono de casa que saiu de madrugada para assalariar trabalhadores... A hora Undécima significa 
que Deus é infinitamente misericordioso, bom e justo a ponto de libertar os da hora Undécima que não foram contactados anteriormente assim como os da terceira, sexta e nona hora. Por que mesmo que eles sejam os últimos, para Deus serão os primeiros! Afinal a recompensa de Deus não é pelo tempo ou tipo de trabalho. Por que não há recompensa pelo que é feito. Não há quem seja mais salvo do que outro. Há sim, quem queira pagar o preço de ser salvo e quem não!
Mas há também quem mereça conhecer a Palavra e assim a Salvação, ainda que seja na Undécima hora.
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século."
Que Deus em sua infinita misericórdia nos faça entender que não é o  que fazemos que nos torna merecedores da Salvação, mas o que deixamos de fazer delegando à Ele o realizar.

Um comentário: