domingo, 15 de dezembro de 2013

BALANÇO


Em uma conversa com Deus, lembrei algo muito interessante que ocorre comumente nesta época do ano.

Já se tornou, inclusive, aplicativo de internet.

Falo de retrospecto. Falo de olhar para trás e como em um balanço, um resumo, concluir e denominar.

Bom, mau, perdas, ganhos, lutas ou vitórias...

Mas, qual seria o nosso critério para analisar e definir algo tão complexo?

Uma resenha instantânea?

Nossa capacidade de conhecedores da verdade?

Nossa prudência, nossa retidão, nossa justiça?

Ou 

um apanhado, em que nossas mentes potencializa os dessabores e na curta memória esquece os favores?

Como vencer sem lutar?

Penso o quão distantes estamos de avaliar, contabilizar e por fim denominar qualquer coisa que diga respeito ao curso de nossas vidas. Aos ciclos de nossas vidas.

Lembrei-me agora de um versículo Bíblico que fala muito ao meu coração que esta em 1 Coríntios 3.19

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus;..."

Nossos conceitos e valores, nossa "dita" sabedoria é considerada para Deus como loucura! Sério!

Nossa analise tem base em uma visão tacanha e mediócre!

Talvez aos olhos de alguns tudo tenha parecido perfeito...

para outros assolador...

Mas, quem sabe? quem traduz? quem conhece os planos de Deus?

Sou totalmente incapaz de fazer tal analise...

A única coisa que posso dizer é que vivi o que entendi ser os desejos do coração de Deus para minha vida.

Que cumpri exatamente o que Ele colocou em meu coração!

e se em algum momento eu fraquejei e quis agir por mim mesma, peço perdão.

E, a quem interessar possa, apesar de tudo, por tudo,

Valeu a pena!

Tem valido a pena!

e sempre valerá!

Obedecer a Deus é a única maneira que encontro de caminhar!

MM

 
 

Um comentário:

  1. Atravessamos vales e montes.... mas quando nos prostramos no santíssimo. .. declaramos q valeu a pena... q faríamos tudo d novo.
    Lindo texto.. escritora MM!

    ResponderExcluir