Um dia Salomão, rei de Israel, com toda sua sabedoria, com toda sua riqueza, escreveu no livro intitulado Eclesiastes; "Examinei todas as obras que se fazem debaixo do sol e cheguei à conclusão de que tudo é como uma corrida sem fim atrás do vento."
Certamente alguém deve estar se perguntando, o que significa correr atrás do vento.
Passamos a vida buscando a aprovação das pessoas e esquecemos que quem deve nos aprovar é Deus!
Buscamos aceitação, quando o Senhor nos ama exatamente como somos, nos elege como somos e nos faz triunfar quando reconhecemos que: "Tudo o que aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz estará convosco."
A necessidade de triunfar já se transformou em uma das vertentes do cristianismo contemporâneo. Mas, se analisarmos a Bíblia e todos os profetas veremos que, nada redunda em glória para o homem quando obedecemos e respeitamos a soberania de Deus.
Vou narrar um episódio da minha vida que me levou a entender o sentimento de Salomão ao escrever sobre correr atrás do vento.
Escreverei sem riquezas de detalhes, já que minucias nada irá acrescentar.
Ganhei de presente um curso, que sempre ansiei fazer, em outro Estado. No dia do embarque me atrasei significativamente, acreditei ter perdido o voo. Já que o funcionário da companhia aérea informou que seria impossível fazer o check in com mais de uma hora de atraso, mas para minha surpresa o voo estava mais atrasado do que eu e fui liberada normalmente.
Naquela manhã, quase tarde, meu voo foi o único que atrasou!
Estava sentada sozinha próxima da asa o que me dava direito a duas janelas e dupla visão. Fui falando com Deus. Feliz!
Pousamos e ao descer, ouvi alguém me perguntar: = Você quer ajuda?
Embora tenha esperado todos, ao menos eu achei que eram todos, saírem, ainda restava alguém além de mim.
Agradeci e recusei.
Mas, lembrei que estava completamente sem norte naquela cidade e resolvi perguntar se ele saberia me informar onde era o local para o qual eu me deslocaria.
E ele prontamente me disse que ficaria fácil localizar em seu celular. Feito isso descobrimos que iriamos para lugares bem próximos. Diferença de duas estações do metro. Ele me ofereceu uma carona até a estação mais próxima do seu destino.
No itinerário eu já havia descoberto que ele era cristão e que professávamos a mesma fé. Sendo assim, ele me disse que preferia me deixar no hotel e depois voltar. Falávamos sobre o livro que durante o voo, voo este que ele havia antecipado, fez com que ele fosse um dos últimos a sair da aeronave.
Em um dado momento ele olhou pra mim e perguntou? - Posso orar por você?
Claro que sim! Respondi
Parecia tudo muito estranho, o taxista disse que também era cristão e frequentava uma igreja que ele já havia visitado algumas vezes.
Depois da oração eu agradeci e continuamos a conversar.
Em um determinado momento senti no meu coração que eu estava ali para entregar à ele uma Palavra profética...
Olhei para ele e disse: Henrique eu preciso orar por você, sem saber o que seria dito ele olhou pra mim abriu as mãos em posição de receber, fechou os olhos e baixou a cabeça.
Ao final, ele disse, eu recebo!
Ao saltar, agradeci, me despedi e segui para o hotel.
No quarto ao religar meu celular descobri que o motivo que me levava aquela cidade, o curso, havia sido cancelado.
Quando recebi o comunicado eu já estava na área de embarque do aeroporto com o celular desligado.
Só fui ler no hotel que minha ida aquele lugar não tinha o sentido para o qual eu havia programado, porém para o qual, Deus havia designado!
Eu estava onde deveria estar porque algo maior se moveu de forma a romper barreiras, quebrar regras, desfazer obstáculos, desconstruir circunstancias e cumprir o propósito para o qual eu fui chamada.
Na madrugada, naquela cidade estranha, sozinha, eu me sentia plena, feliz. Sentimento de missão cumprida. Apesar do cancelamento do curso!
Foi quando ouvi: - Não adianta buscar realizações nas coisas do mundo! Eu te separei! Eu te elegi! Você é minha! Não adianta correr atrás do vento! Você não terá tempo para nada, além de fazer aquilo para o qual eu a designei!
Estava tudo programado, como em uma engrenagem perfeita! Movidos pelo Espirito Santo de Deus.
Toda honra e toda Glória pertencem a Deus!
Não precisamos ser reconhecidos se ELe nos conhece e reconhece!
Eu abro mão dos meus sonhos, dos meus planos, Eu estou disposta a dar minha vida para que ela faça algum sentido na obra de Deus.
Ah, o título do livro que ele estava lendo eu não me lembro, mas falava sobre as diversas funções do ser humano na sociedade com o principal propósito de difundir o reino de Deus...
MM
08/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário