sexta-feira, 17 de abril de 2015

Apostando Corrida


No curso da minha vida, já recebi vários títulos relacionados a minha personalidade; Romântica, sonhadora, colérica, melancólica, dramática, etc.  E talvez o seja! Talvez eu seja um pouco de tudo!

Mas, todas as vezes que tenho vontade de escrever é na ânsia de respostas, questionamentos internos, dúvidas eternas. Me esvazio e passo para o teclado o que penso ser um sentimento comum!

 Hoje, vivendo um momento "perturbador" da minha paz e revelado através de quem eu amo, torna tudo ainda mais difícil. Mas, é claro que o inimigo uso os da casa para incomodar ainda mais! Por outro lado fica mais fácil esquecer!
Perdoar não! quem perdoa é Deus! Entendo que qualquer pessoa que nos faça sofrer, antes pecou contra Deus! Como posso perdoar se tenho em mim uma natureza igual, pecadora!

Satanás é astuto! Mas, não nos impede de repreende-lo na autoridade do nome Santo de Jesus. Temos nossas armas escondidas no coração e no momento exato é só usar, clamar!  

Parei para ler a Palavra na busca de ouvir algo esclarecedor da parte de Deus e temi ao ver que a passagem  dada estava no Profeta Jeremias. Temi, por várias razões que agora não quero pontuar. Vou apenas citar que temos muitas coisas em comum!

“- Jeremias, se você se cansa apostando corrida com homens, como é que vai correr mais do que os cavalos? Se você não se sente seguro numa terra de paz, como é que vai conseguir viver nas matas do Rio Jordão? Até os seus irmãos, gente da sua própria família, são traidores. Todos eles criticam você pelas costas. Não confie neles, ainda que venham com conversa de amigo.”  (Jeremias 12 5-6)

A resposta de Deus a Jeremias esclarecia exatamente o que motivava a decepção daquela situação tão sem sentido na minha vida, devido a proporção dada ao acontecimento por quem se sentiu injustiçado quando a realidade ficou completamente encoberta.
Mais uma vez lembrei que a luta não é contra a carne mas o que nela há. O inimigo usa as pessoas que amamos e próximas para nos atingir e enfraquecer!

Mas, como tudo que Deus faz é uma engrenagem perfeita, eu percebi que, pelo dano causado, ela merecia um cuidado maior, havia algo por trás que eu ainda não entendia... Porem por pouco tempo.

Pronto!  Agora fazia todo sentido!

Mais um momento com o Senhor e a lembrança de uma promessa feita a um profeta de Deus acerca do motivo que me levou a viver aquela situação!

Qual? Desobediência!

A promessa era clara! A lembrança veio exatamente na hora em que eu buscava entender a proporção que havia tomado o fato!

Muitas vezes, as oportunidades surgem e queremos que todos a quem amamos façam parte dela. Numa forma amorosa de dividir a benção e favorecer, só por amar!  Mas, quem disse que cabe a todos assim interpretar?

Que alivio! Deus conhece o meu coração!

Ainda que tudo possa ser transformado pelo inimigo. Deus conhece meu coração!

“Não há nada que passe desapercebido aos olhos de Deus”

Como eu posso ter minha Paz abalada quando sei que a humanidade pode te condenar mas existe um Deus que conhece o teu pensar?

AH! Questionar o quê? Nem isso Ele permite. E em 66 livros Ele te responde objetivamente sem deixar sombra de dúvidas com um Profeta e dois versículos.

Deus de Israel! Meu Deus, meu Salvador! Perdão!

O mundo é tão pequeno e insignificante diante da sua grandiosidade que tudo que é humano se torna indiferente, irrelevante!

Perdão meu Senhor por julgar que minha justiça vem de quem não consegue defini-la e/ou exerce-la!

Obrigada, porque a palavra ainda não me chegou a boca mas tu sabes exatamente o que irei proferir!

Obrigada, porque irei proferir o que há em meu coração e ainda que seja indagação ela é legitima e “sem cera” é sincera!

E ninguém, jamais roubará de mim o brilho do teu Santo Espirito! Porque, por ti me foi dado. Por Graça! Graça!

Obrigada, porque mesmo só, um dia eu te encontrei. No ventre da minha mãe o Senhor me escolheu e ainda hoje não descuida de mim em um só momento, porque não pode negar-se as si mesmo. E assim, minha vida cumpre exatamente o curso que lhe apraz.

Santo, Misericordioso Deus, cumprir os desejos do seu coração é minha única motivação de vida.

E como diz o lindo louvor de Gisele Nascimento, a minha cruz tem a medida que o Senhor calculou para mim!
E se eu tiver que cumprir o resto das aflições de Cristo na minha vida, como o Apostolo Paulo, cumprirei minha carreira e guardarei a minha fé!

Ao meu único e eterno amor

Cristo Jesus o meu Senhor e Salvador!

MM

Abril/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário