sábado, 20 de fevereiro de 2016

ACEITAÇÃO


Parece que todos têm o mesmo sentimento e pensamento com relação a humanidade e ao povo de Deus. E ele se resume em descontentamento.

Na verdade, eu não sei se estou descontente por fazer parte, sem fazer. Ou se estou descontente por nada poder fazer!

Bem, se eu começar por mim mesma talvez tenha minha consciência tranquila de ter feito a minha parte! Mas, onde começa e termina, a minha parte?

O que seria ela? Qual o seu alcance? Qual o meu sentimento com relação a achar que produziria mudanças? E principalmente se uma luta solitária, com um grande nível de desgaste compensaria tantos julgamentos e analises contrarias ao meu ver!

Se a busca pela razão e aceitação é a mesma em todos os níveis que destoa o “comum” o “normal” eu também me enquadro na anormalidade e na tentativa de encontrar adeptos dos meus sentimentos e motivações. Não sei se estou certa ou errada, não sei se o que penso me favorece em algum aspecto, não sei se as pessoas que norteiam minha vida me aprovam ou reprovam. Mas, sei que tudo que almejo é buscar a perfeição que se pode alcançar diante de Deus em uma imperfeita natureza (Adamica) e sistema.

Não quero ser melhor, quero ser plena! Não quero ser diferente, quero ser correta! Não quero ser absoluta, quero ser compreendida e respeitada no meu entendimento!

Se acho correto dar o pão, a esmola, o suprimento, independente do que fará aquele que pede. É o meu modo de ver!

Mas, se sou julgada por faze-lo e alimentar um sistema que se favorece por preferir esmolar a trabalhar.... Não sou eu a julgar! Deus o fará!

Se cada um dará conta de si, como posso eu dizer não a um necessitado por analisar de maneira fria e simplista o que ele poderia estar fazendo para ser um ser humano produtivo?

O que é ser produtivo? Trabalhar para o seu próprio usufruto?

Se um tem muito, milhares não terão nada!

Que pseudo amor traduz o egoísmo? O não partilhar?

Eu não sou deste mundo, mas nele, enquanto cristã devo estar, e para tanto um grande preço sei que tenho pago e a pagar.

Porém, o que importa diante de tudo é que meu coração, Deus consegue perscrutar!

Não tentem entender. Eu já cansei! Busque somente amar!

Graça e Paz.

MM

02/2016