sábado, 27 de fevereiro de 2021

QUANDO O QUE PARECE MELHOR É O PIOR

 

           QUANDO O QUE PARECE MELHOR É O PIOR

 

Parece contraditório, e é!

Parece confuso, e é!

Parece evitável e também é!

Mas algumas observações devem ser feitas acerca do assunto. E para que possamos nos aprofundar, se faz necessário uma reflexão.

Podemos ver o “dito” melhor com um olhar de conveniência e deixar para trás, em meio ao cansaço, ao stress, a pseudo busca de paz, em detrimento da fé,  prevalecer as circunstancias

Estaríamos neste caso sendo obedientes ou em busca do que é conveniente?

Abortar processos em meio ao seu curso é o mesmo que lançar fora, com as próprias mãos, toda uma jornada de renuncias, ensinamentos e perseverança permitidos por Deus.

Conveniência é tudo aquilo que atende a minha necessidade premente, ao gosto, ao bem-estar, a zona de conforto.

Já a obediência é uma virtude que se define como um comportamento pelo qual um ser aceita as ordens dadas por outros ou Outro.

Muitas vezes, algumas oportunidades surgem e dependendo do comprometimento que temos com nossa maturidade Espiritual e o que nos está sendo proposto, devemos pensar, repensar, orar, falar com Deus e até mesmo buscar na revelação do Pai o que pode vir a ser uma grande armadilha para nossas vidas. E acreditem ELE revelará!

Se entendermos que o melhor de Deus está no caminho da pressão, em coisas que fazem pouco sentido, em perseguições, em esgotamento físico, psíquico, emocional e até mesmo espiritual, vislumbraremos não o que julgo precisar, mas a suficiência de Cristo para nós!

Sempre buscamos e queremos ouvir de Deus sua concordância. Colocamos o versículo no lugar e da maneira conveniente para as nossas necessidades e muitas vezes por uma vida inteira. Até que nos damos conta do tempo perdido como se pudéssemos guardar o gelo eternamente na palma da mão.

Nunca devemos comparar o melhor com ter êxito!

Durante anos dei muitas provas de que não sei o que é melhor para mim por este motivo pago o preço da obediência. E posso garantir que a desobediência custa bem mais caro!

Retroceder é buscar o caminho mais fácil e talvez não aja mais tempo para arrependimentos futuros.

Não existe parâmetro comparativo com a vida de ninguém, pois ele é única, e singular, é ímpar.

Termino fazendo uma simples pergunta para alguns.                                    

Que controle temos nós do melhor para nossas vidas que Deus não tenha antes?

Que em sua infinita misericórdia, Deus nos abençoe e nos livre de nós mesmos.

Amém!

MM

2021

 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário